Cuidados necessários para preservar o seu farol de LED
Mesmo quando adquiridos faróis LED para trabalho de marcas de qualidade, consolidadas no mercado de iluminação, como faróis Altezza LED, alguns cuidados são necessários para manter a qualidade do seu farol em diferentes situações em um ambiente de trabalho pesado.
Atente-se aos cabos e conectores
Faróis que possuem cabos e conectores especiais como o modelo Deutsch, possuem os mesmos para evitar umidade e aquecimento dos fios, por isso não recomendamos que esses sejam trocados ou emendados, no caso dos fios. Realizar esses tipos de adaptações técnicas, podem acarretar em infiltrações de água, aquecimento dos fios, até mesmo interferência eletromagnética.
A regulagem e posicionamento dos faróis são importantes
Na hora da instalação dos faróis, a posição é levada em conta, para que o ângulo mais efetivo para iluminar a operação seja posicionado, porém outros fatores também devem ser considerados. Os faróis estão sujeitos a diversos impactos do ambiente, como vibrações, choques etc. Esses podem alterar a disposição do farol, por isso, para obter maior proveito de seus faróis, a regulagem deve ser observada e ajustada periodicamente, lembrando que a avaliação do operador também pode ser de grande ajuda.
Considere a limpeza dos faróis
A limpeza da máquina faz parte da rotina da maioria das empresas de operações pesadas.
Essa limpeza pode afetar tanto a vida útil do farol como a sua eficiência luminosa. Todo equipamento eletrônico precisa dissipar calor e quando o mesmo opera mais frio, isso resulta em um aumento da vida útil. Por esse motivo, existe o dissipador de calor do farol.
O dissipador de calor, encontra-se na parte traseira do farol e se neste local houver acúmulo de sujeira, o farol irá dissipar menos calor, consequentemente aquecendo e diminuindo significativamente a vida útil do LED. Outro aspecto em que o acúmulo de sujeira pode ser nocivo é no fluxo luminoso; isso acontece porque o acúmulo de sujeira na lente impede a luz de ser projetada plenamente, diminuindo a capacidade luminosa do farol.
Uma consideração importante a ser feita, é que caso o farol tenha pouca ou nenhuma proteção contra infiltração de água, devem ser tomado alguns cuidados extras, como não direcionar jatos d’ água diretamente nos faróis, para não comprometer a placa de LED, com possíveis infiltrações de água.
Continue explorando o nosso blog para mais dicas de segurança e iluminação.
Publicado por: Equipe técnica K2on